segunda-feira, 30 de junho de 2008

Maioridade

Ser adulto ou estar virando adulto é tão chato. Vida de preocupações, contas à pagar, prazos à vencer. A vida de adulto é chata, não existe mais a mente livre pra fazeres o que tu queres sem pensar no amanhã. Não existe mais aula pra gazetar e sim trabalho, e faltar trabalho ou fazer merda neste, não é uma boa idéia para quem tem contas a pagar.

Tenho hoje vinte anos e aproveito a minha vida do melhor jeito possível. Não posso sair todos os dias nem nas férias, mas tenho meu dinheiro pra quando sair não me preocupar. Eu trabalho bastante, faço concursos públicos, tento melhorar minha vida profissional. Será que finalmente comecei a pensar no meu futuro? Mas e a minha juventude que não vai mais voltar se passar de vez?

Vive este impasse é difícil, porque posso viver intensamente cada momento e não pensar no meu futuro, mas sem meu emprego não sei mais viver, pois dele tiro tudo o que é meu. Desde meu emprego não peço nada a ninguém, e ninguém diz ou deixa de dizer o que devo fazer. Entretanto, já perdi milhões de festas e momentos de esbórnia com amigos e parceiros. E vale a pena? Acredito muitas vezes que sim e outras fico com raiva, contudo vem a mente que quando minha faculdade acabar, eu vou estar empregado - se deus quiser - e terei minha vida encaminhandada para o meu futuro, que até o momento já foi decidido.

Um comentário:

Carol Matos disse...

Cara... sempre curto os teus textos... mas tenho q te dizer q dps que a gente se forma as coisas mudam um pouco [leia muuuito]... Não faz muitos planos não, nunca se sabe oq o futuro nos reserva, então é sempre bom não criar expectativas... Só tenha certeza de viver o presente do jeito que acreditas ser certo... a recompensa sempre vem... funciona comigo... ;)

bjo!