sexta-feira, 13 de junho de 2008

Treze Dias Ao Chão

Dia treze. Sexta feira. Noite de terror? Não sei. Eu gosto das sextas feiras, se são treze ou não é apenas um detalhe numérico. Esta sexta feira em especial tem um certo charme por ser uma sexta feira treze de junho, ou seja, um dia após o dia dos namorados.

Os casais após o dia doze andam todos sorridentes como se uma troca de presentes, meia duzia de palavras e uma noite de libído e carne irá mudar todo um namoro. Talvez, mas esta probabilidade é mínima. Nem todos os mais maravilhosos orgasmos, os presentes mais caros mudará algo destinado ao fim. Em contra partida quantos namoros bem secedidos, após um dia dos namorados tiveram seu fim no dia treze seguinte e não na temida sexta feira treze, e sim, apenas no dia seguinte.

Sempre os namorados procuram ser mais atenciosos neste dia - sei porque já passei alguns dia doas namorados acompanhado - mas o engraçado que nos outros trezentos e alguns dias do ano, o namoro é mundano, comodista, onde o amor nem a paixão já existem. E somente neste dia há uma preocupação exarcebada de fazer seu parceiro feliz.

À parte estes imbróglios de quem namora, nos deparamos com a depressão momentânea de quem está solteiro. E toda a pressao da sociedade em cima daqueles que não querem ou não estão namorando. Todas as pessoas felizes, os comerciais, as lojas, uma felicidade até certo ponto deprimente, quase que expugnando aqueles que vivem à um, como se fosse um grande problema ser solteiro - é problema apenas no dia dos namorados, o resto do ano todos desejam solteirice e a esbórnia que isto lhe rende.

Penso nas pessoas que esperaram até o dia doze para pedir alguém em namoro, realmente romântico e corajoso, pois data mais tendenciosa não há, é preciso de muita coragem para fazer o pedido ao dia doze do mês seis.

Passou. Dia treze do mês seis. Os namoros voltam ao normal, alguns tiveram seu fim outros seu começo, mas era apenas um dia normal, mais um dia de um mês como muitos que ainda hão de chegar. Treze dias a menos de um mês, treze dias a menos no ano, treze dias a menos na sua vida, treze dias ao chão que você já passou deixando-os no passado.

Nenhum comentário: