domingo, 20 de abril de 2008

Aromas

Ela é daqueles que eu consigo esqueçer, entretanto eu não quero, eu gosto de me amarrar neste sentimento. Eu sei que todas às vezes que eu a vejo algo me balança, algum sentimento tentar falar mais alto, eu sinto algo crescer no meu peito em direção a boca, mas eu consigo, involuntariamente, fechar minha boca e não dizer nada, guardar tudo o que poderia fazer a diferença para mim.

Sei que poderia não mudar nada, é algo que pode não ser muito importante para ela, mas é fundamental para mim. É em cima destes sentimentos já não tão mais vivazes, entretanto vivos, que sigo hoje em dia.

Ela é daquelas que o cabelo voa na direção do vento, para o seu rosto ficar exposto; é daquelas que sorri e você acha que naquele momento tudo está onde deveria estar, é um apaziguador de tudo; quando seus pés tocam o chão é difícil de saber quantos passos ela está dando, pois ela pareçe deslizar; suas mão tem a beleza de pequenos raios de Sol, cada dedo uma luz intensa, que a qualquer toque te faz embestar; seu perfume parece tão natural que é difícil depois viver sem ele, acredito que ele já pertença à natureza. A cada conversa, quando esta pode acontecer, me sinto leve, tranquilo pra dizer as besteirinhas de quem ama, mas suficientemente sensato pra saber parar.

Ela é daquelas que algo no fundo do seu peito diz para você ir, para você arriscar todas as fichas. Mas a beleza é tanta que você se sente preenchido com o mais sorrateiro olhar. A vontade que dá é apenas de dizer que ela tem uma canção, feita por alguém que ama ela, e que foi feita com tanto zelo e carinho. Mas não há pressa, você sabe que, um dia quem sabe, será extramamente feliz com ela, entretanto não há pressa pois como já foi dito por quem entende de vida "não se afobe não que nada é pra já, amores serão sempre amáveis". A vida já é por demais curta. Viva cada momento com calma e sem pressa, pois nós só temos essa pra viver. E não adianta passar por ela a 15o km/h e não ver nada que está a nosso redor.

Nada melhor que viver devagar; nada melhor do que sentir cada momento, não como o último, mas como o mais valioso; ter na vida a certeza de que se você ama alguém, alguém deve lhe amar; lembrar que beleza é fundamental, mas viver ao lado de um pau oco, não há de valer nada; saber que seu amor está nas mãos certas; saber que quando sentir aquele perfume seu coração vai acelerar e quando fechar seus olhos tudo vai passar como uma película na sua frente, pois aquele perfume carrega muito mais que sentimentos, muito mais que memórias, carrega um pouco de você e da sua mulher amada.

Existem perfumes na vida de todos que nunca mais serão apenas odores. Perfumes que se passados de olhos fechados você se transporta para outra época e situação. Perfumes passados, presentes e futuros, perfumes que nos seguem e nos seguirão. Perfumes da casa dos seus avós, da roupa de cama que usam na sua casa, da cozinha, até do cheiro dos copos que já usamos. Daqueles presentes que ficam escondidos, daquelas caixas que você já ganhou e hoje são apenas obras de arte da sua vida, expostas apenas para apreciação, não podendo ser tocada nem manipulada, quiçá ser fotografada. São coisa muito frágeis, já não possuem o ciso de quando você as ganhou, hoje são reliquías, sem tanta força para se defender.

Sentimentos que nunca voltarão, sentimentos que se perdem a cada dia, sentimentos que brotam a cada dia, mas não temos como escolher os que brotam ou os que se vão. Infelizmente estamos a mercê de sentimentos que são administrados por nossas atitudes e não por nossas vontades.

Nenhum comentário: