quarta-feira, 14 de maio de 2008

A Sua Metade

Livre adaptação ao texto de Taynah Moraes, 'Meio a Meio', originalmente encontrado em: ogatodaalice.blogspot.com. Obrigado minha irmã, pela inspiração necessária, por me deixar lhe homenagear e por me dar tanto prazer em ler um texto tão maravilhoso seu. Continue a navegar nestas águas. TE AMO.

Nenhuma situação é nova. Tudo o que vamos passar ou já passamos, em algum lugar comum, já aconteceu. Mas nunca fiquei sabendo de uma caso como aquele, e nunca realmente soube o que aconteceu, não vivenciei este caso diretamente, mas através de lembranças, choros, risos e sonhos, acompanhei cada momento como se por alguns relatos estivesse sendo mais um participante deste.

Nossa vítima ou estrela deste imbróglio, é uma pessoa querida por todos, nunca fiquei sabendo de alguém tecendo comentários de mal gosto sobre ela. Na verdade acredito que ela seja uma pessoa iluminada por qualidades.

Entretanto seus olhos, carregam o peso do amor, a amor machucado, parafraseando Vinicius. ela tem a beleza da tristeza de se fazer mulher. E ela tem este olhar. O olhar de quem ama. Nestes olhos percebem-se a saudade, a vontade do regresso, enquanto o destino cruza seus braços impedindo esta de alcançar seus sonhos. Queria sim era poder voltar a praia, ser mais uma menina do arpoador. Tinha deixado muita coisa lá, coisas que talvez não mais voltasse a ter, coisas que foram boas, foi tanto sentimento, que a overdose a machucou demais. Equivocou-se demais nesta atitude, mas o erro foi ter sentido demais.

Há seis meses sente, todo dia, a mesma saudade. Errou outras vezes, mas equivocou-se por sentir de menos e não ter conseguido apagar da memória aquela falta. Cada pranto ao chão, sendo alegria ou não, pensou nele. Pensou em como poderia estra feliz, em como poderia ser difente.

O comum se tornou impossível, ela nunca sequer pensou no fato dele morar em outra cidade, a distância agora se torna supérflua perto do amor que ela quer poder voltar a sentir.

Ela tenta de todo coração conseguir alcançar a sensação por aqui, mas é impossível, sempre acaba por lembrar do verdadeiro dono do seu amor. A distância a magoa, a deixa triste, ela queria poder voltar, nem sonhos consegue mais ter, está vivendo acordada querendo voltar ao seu mundo perfeito, ela vai tentando mesmo assim. Mas seu coração não deixa de querer voltar.

2 comentários:

Carolina disse...

Realmente, foi um dos melhores textos da Taynah. Ficou lindo :)

Taynah disse...

tá lindo o teu texto , sério.
Te amo muito irmãozinho. Obrigada por tudo.