sábado, 10 de maio de 2008

Todas As Nossas Mães

Já tive mãe que era pai. Avó que foi mãe e tia que já foi mãe também. E é incrível que por mais impossível que pareça há certas pessoas que realmente conseguem ser mãe sem realmente ser. Há toda a relação de laço sangüíneo, o sentimento único e indiscrítivel. Mas o amor mora em todos afinal de contas. Não é necessário ser realmente pai ou mãe para amar um terceiro, pode-se até amar mais, entretanto quem vai medir sentimento?

Hoje em dia eu tenho minha Mãe'drasta', que mesmo vindo a conviver a tão pouco tempo, sinto-me sempre protegido e bem acompanhado com ela, percebo a verdade em seus sentimentos. Quem não participou de grande parte da minha vida e hoje é meu herói, inspiração para vida toda é meu pai, que também assumiu um lado de mãe; nunca é tarde para começar uma relação, mais ainda ser for relação de pai e filho. Perde-se tempo, mas é reparável.

Mas quem hoje é realmente mãe é minha tia. Que cuida de mim, me ama, não é ausente, me apoia em minhas decisões. Tornou-se minha companheira, assumiu papel difícil em problemas maiores ainda. Não arredou o pé, sempre teve fé no que acreditava.

Não tem filhos, não de relação sangüínea. Hoje em dia sou o filho dela, filho único. Nos fazemos companhia em todos os momentos há pouco mais de um ano. Consegui relações eternas com várias pessoas que mal convivia neste pouco mais de um ano. O tempo não é misericordioso, mas foi possível correr atrás dele e salvar muitas coisas.

Amanhã é dia das mães. Aproveitem todas as mães que você pode ter. Mãe é uma relação muito maior do que apenas ser do mesmo sangue. Envolve um sentimento que, este sim, é único, incomparável. Vivam suas mães, todas elas.

Tenham um excelente almoço e muita saúde para vocês e suas respectivas mães.

Um comentário:

Carolina disse...

Ah, obrigada. Também gosto muito do teu blog. Tem alguns textos que parecem muito com o que eu penso a respeito de muitas coisas :)

Beijos :*