sexta-feira, 23 de maio de 2008

Pá De Palitos

Ontem lembrei-me da brincadeira dos palitos de dentes que formam uma pá de lixo onde o objetivo é mover apenas dois palitos e mudar a pá de posição. Eu ainda lembro como faz para mudar a pá de posição, nunca esqueci o truque.

Ao prestar atenção neste jogo, percebi que há mais coisas nisto do que uma brincadeira. Certos momentos da sua vida, certos relacionamentos, problemas ou qualquer coisa mais que você viva ou já viveu pode ser relacionado com o jogo da pá.

Você pode demorar para perceber o quanto o problema é simples, mas depois que descobre, sempre será resolvido do mesmo jeito. Entretanto o grande problema disto, é que por mais que você mude algo de lugar ele nunca vai deixar de ser o que é. Uma pá de lixo será sempre uma pá; um problema será sempre um problema até que ele esteja resolvido, mudá-lo de lugar não irá ajudar em nada.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Eu lembro dessa pá sendo feita com algumas canetas e lápis de um certo estojo cor-de-rosa do Pooh na frente da Pizza Hut e de uma outra certa pessoa não lembrar como mexia pra formar a pá de novo e tirar o lixo de dentro dela, isso sim. HA! ^^

La lala lala la! \o/

Taynah disse...

então qual o objtivode mudar as coisas delugar, se elas sempre estarão lá de alguma maneira. Sempre gosto de analogias. beijos irmão, escreva, escreva, escravize-se da escrita. :)