quarta-feira, 7 de maio de 2008

O Abraço

Este conto não foi escrito por mim. Apenas injetei uma dúzia de palavras e quiçá meia dúzia de vírgulas. Nascido de uma conversa, escrito por L. Di Bella; amiga, companheira e agora parceira. Voe sempre nestas asas e seja sempre iluminada.


Um dia ensolarado. Não fazia calor, apenas mais um dos lindos dias da estação. Mais um dia de aula, para ela, um dia normal como qualquer outro. Levemente a porta se abre. Ele entra na sala. Sem falar nada, entra sério. Todos olham para ele com certa curiosidade, ele não é aluno daquela sala, tão pouco daquela faculdade.

Percorre um caminho como se seguisse o perfume dela. Sabia exatamente onde encontrá-la. Pega em sua mão e abre um sorrateiro sorriso que ela logo entende. Sem perguntar nada, ela se levanta e então eles saem correndo porta afora. Corredor afora. Faculdade afora. Correm. Sentem-se bem ao correr, sem destino, estão correndo contra o tempo. Não se sabe.

Não demonstram cansaço, a corrida vale à pena. Vão perdendo velocidade, não por cansaço e sim por estarem perto da onde queriam e sabiam chegar. Vão pensando no que estavam fazendo. O quanto queriam que isso acontecesse. Correriam eternamente, em busca do desconhecido, em busca de um lugar só deles. O tempo não importava mais. A vida era eles, o momento. Estavam surpresos, mas no fundo sabiam exatamente o que faziam, e há quanto tempo esperavam por aquele momento. O quanto seguraram, só eles sabiam. Quanto mais corriam, mais o que sentiam parecia que iria explodir. Coração a mil. Adrenalina. Amor. Felicidade. Sentimentos únicos. Simples.

Enfim param. E de um sorriso surge um olhar. Olhar de compreensão, de ternura. E do olhar surge um abraço. Não qualquer abraço. Por um momento eles se completaram, ao juntarem seus corpos se transformaram em um só. Só eles sabiam o que sentiam no momento. Foi um abraço longo. Não era de despedida, também não era de reconciliação. Era sincero, tão repleto de amor que chegava a doer. E ficaram abraçados por um longo tempo.

Um comentário:

Lucas Borsoi disse...

Me lembrou o filme Hora de Voltar que o principal deixa as neuras, problemas familiares, tudo que o deixava triste para ficar com a garota que ele tinha se apaixonado a 3 dias. E agora? O que nós iremos fazer? Depois de um abraço tão longo desse? =D