segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Botequim

Sempre soube que não fui feito para todos os ambientes. Até me considero bem sociável, mas me sinto completamente perdido em boates. Não consigo entender o propósito daquele lugar, todas as pessoas em pé, escutando músicas velhas, que não se escutaria em lugar algum, tentando uma aparecer mais importante que a outra, como dizemos, todas tentando causar. Um jogo de imagens falsas, onde são todas querem desfilar sua roupa mais cara com um único propósito: fazer com que todas as outras pessoas saibam que você tem uma roupa cara.

Impossível começar uma conversa de verdade em um lugar deste, todo mundo ali quer apenas se agarrar um com o outro sem compromisso, mas até sem compromisso uma boa conversa é impossível de acontecer. Uma boate consegue ter a maior reunião de acéfalos do mundo, não me entenam mal, tenho grandes amigos que adoram estes lugares, mas temos que admitir que ali dentro a maioria dos habitués são incapazes de conversar qualquer coisa a mais que carro e roupas.

Tudo ali me parecia errado. Cerveja cara, tomando seis cervejas você, em outro lugar, já teria tomado meio engradado de cervejas grandes. Todo mundo te olha estranho, acho que se esbarrares em um daqueles pitboys de boates e não pedir uma desculpa que ele escute é capaz de você iniciar uma terceira guerra mundial, sem nem saber porque, afinal o lugar esta lotado como um formigueiro.

Apenas confirmei o que já sabia, que troco tudo isto por um bar simples, com meus amigos sentados ao meu redor rindo a noite toda, onde sua roupa seu carro, nada disto importa, todos são iguais perante a mesa de um botequim.


Um comentário:

Carol Matos disse...

"pessoas em pé, escutando músicas velhas, que não se escutaria em lugar algum, tentando uma aparecer mais importante que a outra, como dizemos, todas tentando causar."

"Uma boate consegue ter a maior reunião de acéfalos do mundo, não me entenam mal, tenho grandes amigos que adoram estes lugares, mas temos que admitir que ali dentro a maioria dos habitués são incapazes de conversar qualquer coisa a mais que carro e roupas."

"Tudo ali me parecia errado."

Eu não poderia ter encontrado melhor descrição! Entendo perfeitamente o que queres dizer... Toda vez que entro nessa lugares, eu lembro o porque que eu não o frequento, tuna bem mais divertido com os meus amigos!

=*********