terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Mudanças

À todos aqueles que sabem o que é fazer escolhas que podem mudar seu apetite.

Estava jantando este fim de semana com minha família, e vi algo que era mais ou menos assim. Uma outra família com alguém supostamente que não fazia parte dela, acredito eu que fosse o namorado da filha que estava presente.

Me lembrei de quando nós vamos sair para jantar com a família alheia. O quanto no começo somos discretos, evitamos encher o prato, estamos sempre satisfeitos. Passamos até fome certas vezes. Chegando em casa de noite e indo direto pra geladeira, comer todos os restos possíveis.

E assim é no começo, somos os mais príncipes possíveis. Comemos em quantidade humanas, bebemos tão pouco, que damos a impressão de sermos camelos que armazenam o líquido para mais tarde. Tudo isso é perfeito, até que os meses vão passando e por uma razão inexplicável a fome aumenta, a sede parece ser insaciável. Nestes momentos o que ocorre?, 'não é que hoje eu nem almocei, só trabalhei o dia todo', este tipo de desculpa esfarrapada para esconder seu perfil de glutão.

Mas tem uma coisa que faz estas desculpas ocorrerem. Um verdadeiro motivo. Uma frase sentenciadora. "olha como ele come tão pouquinho", normalmente proferida pela sua sogra. Se a sua namorada não se manifestar, ou você nem sequer contra argumentar dizendo que hoje já comeu muito, a sua imagem está feita. Nem adianta que a partir daí você é o homem que come pouco, se comer mais que isto terá de explicar o porque desta fome anormal.

E o pior de tudo acontece quando a sua mãe ainda pergunta, ao ver que a geladeira é sempre assaltada a noite, se a família da sua namorada não lhe dá comida. Ai o que tu fazes?, inventa mais desculpas. Mas confesso, que bom mesmo é quando o mais improvável acontece, você finge que come pouco e depois de um tempo se começa a comer monstruosamente ninguém percebe. Ai a festa está completa.

Mas aconselho mesmo é sempre ser você, ou então dar a desculpa que já comeu antes, porque assim eles vão achar que estas comendo pouco só agora. Nunca deixem achar que você é outra pessoa. Senão o seu prato sempre viverá uma estiagem

Nenhum comentário: