quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Manifesto da paixão platônica

Barbaras, Manoellas, Lucianas, Marcelas, Carolinas, Paulas, Pamelas, Amandas. Mulheres e moças não importando da onde são, eu amo é o ato de nutrir paixões.

Em um ano acredito ter amado tanta ou mais meninas. Posso me considerar um homem com um coração extremamente grande ou um hipócrita que so quer enganar as mulheres. Afirmo com veemência que sou um homem de coração enorme.

Basta um olhar e está tudo sacramentado. Minha nova paixão foi escolhida.

Tenho um sério problema para tornar realidade estas paixões, por mais que saiba que goste de verdade. Gosto mais delas ali, no âmago do meu eu. Bom mesmo é comentar, sonhar, ter idéias e nunca as realizar. Você nem sabe se daria certo, mas tem a certeza que não vai dar errado. Entretanto, tenha consciência de que você sabe disso e não vá sofrer companheiro. Se prepare para ser feliz com algo que talvez nunca vá ter. Apesar de que se um dia chegar a ter, deixará de ser paixão platônica, logo, poderá ser até melhor quem sabe, o amor tem dessas coisas. Pois é ai que esta o lado da paixão platônica que me agrada por demais. Não sofrer sem o objeto de desejo.

Pessoas desconhecidas, pessoas conhecidas, pessoas que so vi uma vez, não importa, é no momento que você a vê que tudo é definido. Você sabe que ela é sua paixão. Entretanto sempre tem algo que impossibilita: você não a conhecer é uma delas, muito frequente por sinal, tem outras mais comuns como ela possuir namorado. Mas se você quiser realmente ficar ali no anonimato tudo bem, se não, corra atrás. A conheça e abra seu coração; espere ela terminar ou não, mas acredito que não seja legal ser semeador de discórdia, mas tudo é relativo às vezes pode valer a pena, e talvez ela mereça mais.

Só sabe quem tenta.

Confesso que às vezes dá vontade de criar um fuzuê e sair dizendo para todas o que você sente, mas o medo ainda é maior. Saber da grande e enorme chance de ser rejeitado ou evitado ainda é um problema. O paradoxo é que nos mata. Agir ou não. Não fico triste em só amar no anonimato, mas às vezes é bom transformar paixões em relacionamentos, mas para isso é preciso arriscar e isto é um problema.

Enquanto isso eu amo. Amo desesperadamente, amo por completo todas as minhas deusas. O bom é que só amo uma de cada vez, espero um dia parar em uma. Mas sei que todas elas foram ou são por completo. Amo a cada uma como se já fosse minha. E são de algum modo. Pelo menos no âmago do meu eu.

Nenhum comentário: