domingo, 7 de junho de 2009

Realismo saturnino

A estrada é menos tortuosa que sua representação.

Nadar sobre a Lua do lago.
Pisar nas estrelas no chão da velha casa.

Tudo parecia correto nas curvas sintuosas e chão irregular da vida.
Ele viveu, vive e continuará nesta tendência.

Lembra da sacada grande? Aquela onde todos sorriam e cantavam?
Não, mas bem que eu gostaria. Assombrações de uma vida postúma sempre tocam meus sonhos de plenitude.

Não medo das assombrações em si, mas sim do que elas lembraram. E da correnteza que parece tentar me arrastar para um lugar que já fui e não quero mais voltar. Sabe? Daqules ambientes onde você já esteve, conheçe tudo muito bem, contudo não pretende voltar.

Correnteza por mais forte que seja, peito de remador e braço de nadador me trarão de volta à margem segura, do píer sem luxo, sem beleza exuberante. Apenas firme como rocha, sem fissuras irreparáveis.

Rachaduras, marcas, prefiro ver como lapidação de um novo eu, até a beleza de uma pedra rara, cuidadosamente trabalhada pelo ourives do nosso destino, que somos nós mesmo.

Nenhum comentário: