quarta-feira, 11 de março de 2009

Mal'umor

Nunca pensei que o ato de estar de boca cerrada causaria um enorme mal humor. Ou mal'umor como dizem os antigos. Engraçada como nossos avós tinham esta tendência a suprimir certas sílabas, unindo duas palavras. Mal'umor, mal'agradecido, na verdade percebo que são apenas palavras com prefixo mal e de cunho não muito vanglorioso. Divagando.

Estou de boca fechada. De verdade. Pequeno ato cirúrgico devido a uma fratura de mandíbula, fez com que eu cerrase minha boca com placas de metal e uns arames que as unem. Deste modo não posso falar, ingerir sólidos ou qualquer coisa que eu tenha de abrir a boca, quiçá rir sem incômodo. O que me dói é pensar nos meus cigarros após minhas refeições.

Minha alimentação se resume a sopas e vitaminas que sofrem sucção por um processo longo, demorado e as vezes doloroso através de um canudinho. Sim isso mesmo, tomo líquidos o dia todo. E isto está me causando muito mal humor. Sem falar, sem protestar, viro vítima de tudo o que me lançam, queria argumentar, falar, mastigar.

É incrível como em um dia combinamos futuros cinemas, uma semana depois nem falar eu consigo, volto a um estágio de depedência enorme. Dois meses, dois meses que prometem testar minha paciência de Buddha.

Enquanto não passam estes dolorosos dias, vou tomar uma vitamina de proteínas e passar umidificador de lábios.

Nenhum comentário: