domingo, 1 de junho de 2014

Trecho Original

Excerto do texto original de "Naquela Noite Caminhei entre Tubos e Copos".

Lembro que por volta das 16 horas daquele dia tinha resolvido previamente meus assuntos, e então seguia para mais uma caminhada contemplativa. Esportes me levam para outro plano sem jamais deixar de viver e perceber as coisas ao meu redor; caminhadas contemplativas me tiram momentaneamente dessa vida terrena, não percebo mais o mundo ao meu redor e nem consigo fazer a diferenciação de mim e o todo, sou o caminho quando caminho. Mas quando recebi uma ligação de um camarada, abandonei os planos por completo e decidi que tomar uma cerveja para relaxar - se é que mereço tal relaxamento - e aproveitar a vida de desempregado. Entre alguns vários litros de cerveja refleti que se não recordar e registrar estes momentos, jamais em minha vida ou na vida de meus conhecidos, a vida será lembrada. Tanta tecnologia, inventos, alegria, gadgets, 3g, 4g, pontos G, nada disso será lembrado pela fugaz e rasa experiência que é se viver nos dias atuais - onde HD's queimados comem a memória desta geração. Apesar de tantas social medias discutidos em mesas de bar, repletos de publicitários revolucionários, nada disso realmente será lembrado, nada será uma marca ou quiçá um marco. Tantas revoluções em um mundo onde tudo é recriado e nada é novo ou se é, já nasce com data para morrer, contrariando a própria lei da suspensão do fim da vida. Em meio a discussões filosóficas e teóricas sobre isso - que eu já nem queria fazer parte - me fazia de burro para não discutir assuntos infinitos. Não ligo de parecer burro. Prefiro me manter calado a entrar em discussões sobre sexo dos anjos, odeio discutir por apenas discutir, sem jamais ter alguma conclusão. - Naquele momento queria apenas queimar.
E quando não mais esperava por nada que realmente fosse me confortar, com mensagens de orgulho e bobagens de todos os lados, enfim conheci algumas pessoas que pensam, e talvez elas nem me acrescentem em nada, mas temos gostos semelhantes, gostos que se completam, pessoas que me recebem de maneira nova e sincera, pessoas que fazem de mim um ser novo e completo, mesmo que por algumas horas de bebedeira. Saúde.

Nenhum comentário: