sábado, 30 de janeiro de 2010

Bancos e Vinhos

Com carinho em homenagem ao grande, maior que imagina, Leandro, lê, bender, zé carioca, zé, companheiro, amigo, artista, onírico, respira, vive, merece, desce, cresce, que as tardes da boêmia, que ele tanto defende a existência, se prolonguem até mais infinito, que seja e deixe de ser, pois ela não precisa ser para estar lá, ela existe em cada um quando merece estar; para você meu querido.


O desapego do amor na rua,
Acontece comigo, com você,
E o sincero amigo com o porque,
"Amigo, ela não é mais tua".

"Respire"

.     .      .      .       ...........................                                 .            .


Perfeito

Defeito

Efeito

Feito

Eita

Ita



À

Á

A

.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vontade

A vontade tem que ser realizada antes de ser pensada. Pois ao pensar em fazer, ela já muda e já não é mais pura como deveria ser, se feita antes do pensar.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eu Insisto

Do que adianta olhos cheios de perdão, se na fotografia eles são só papel.
Juras de amor, que na verdade, são palavras escritas e não ditas.

O que adianta acreditar no amor, e querer que ele seja tangível.
Não se toca em sentimentos, eles te tocam, e você toca o amado.

Deixar a alma com fome, alimentar uma realidade sem cor.
Assim fica o amor de fronte à vida real.

Ele tem que tirar o pé do chão, torcer para sempre,
Viver no sufoco, no bocejar cheio de borboletas!

No embrulho estomacal, nas lágrimas egoístas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Conta Comigo

Eu queria você,
Mas não posso ter,
Porque um alguém,
Tirou minha vez.

E agora não sei,
O que eu posso fazer,
Para poder chegar em você.

O que me deixa com raiva,
Me tira a razão,
É saber que ele,
Não quer sua paixão.

Não vai te amar,
Só vai te usar,
E eu sei que depois ele vai te largar.

Mesmo que eu fique sem você,
Que eu não possa te ter,
Eu só quero que você fique feliz.

Conta comigo, minha paixão
E você não vai sofrer nenhum arranhão.

Nos momento difíceis, de decepção,
Conta comigo, minha paixão.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dona Leda

Ninguém entende o meu amor por você,
Nas tardes, nas madrugadas, nos dias além.
Tentam separar, tentam mudar,
Você e eu somos adição elevados à potência do bem,
Mas ninguém entende.

Nosso amor muitas vezes não é possível,
Contudo eu faço a situação,
Já separaram uma, duas, três, quatro,
E eu vou sempre estar com você,
Mas ninguém entende.

Inquisitor, entenda,
Eu e ela somos um só nos dias de Sol,
Somos unidade nos dias de Lua,
Somos a paz, a criatividade, a paixão, a loucura,
A vida, a tristeza e a cura.

Eu te amo e ninguém entende.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dois Patinhos

Cansado de escrever textos onde sempre começo "eu não sei ao certo..."; "não tenho certeza"; afinal de contas hoje completo 22 anos de idade, e será que eu não tenho certeza do que eu sou, ou já fiz e aprendi? Claro que sim!

Já chorei, e fiz pessoas chorarem, mesmo algumas que não mereciam, todavia hoje faço o possível para não magoar ninguém! Amei, fui amado e desprezei amor dos outros, a vida é feita de escolhas, e infelizmente, nem todas podem ser boas para todos.

Já tive amigos que se foram com a distância, amigos que não estão juntos pela distância, amigos que se foram com a distância de objetivos, e hoje tenho amigos valiosos, daqueles que me orgulho de abraça e beijar, dizer te amo, e os considerar como irmãos, agradeço o poder de saber quem é ou não é meu amigo.

Tive amores de verdade, dos anos ao lado, das promessas quebradas; tive amores nunca beijados, mas muito amados, em um parecer de amor eterno que até hoje não tenho conclusão. Não espero, vivo e amo. A cada esquina, a cada volta, a cada pôr do Sol.

Sei onde posso ir, tenho discernimento do que é certo e errado, e muitas vezes sei que estou fazendo o errado, entretanto o escolher compete à mim, e o que será melhor à mim. 

Vivo e faço das minhas experiências grandes bases da  construção de um novo ser a cada dia. Sei de minhas qualidades e defeitos, e admiro os amigos que conseguem estar comigo cientes de tudo isso, que eu erro, vou errar, mas também acerto!

Nestes anos que me restam desta linha natural do viver, eu agradeço às pessoas que estão comigo, desde os dias da lama até o caminho para a distância de uma vida ideal.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Data Certa

Ele sabe que ela é especial...

"Agente vive nossas vidas do jeito que tem que ser, vai vivendo...". Ele dizia sabendo que aquele momento talvez não fosse o seu momento, apesar de serem planos para sua vida. "...se você naõ tiver com ninguém aos 27 anos, nem eu, agente marca um lugar agora que agente vai se encontrar daqui a estes seis anos...tipo na pirâmide do Louvre, na factory do Andy Warhol"


Consigo ainda arrancar sentimentos e palavras de aprovação quanto ao plano. E como se não estivesse em uma situação ótima, com extremo contentamento, ela me mostra como os astros conspiram à favor, "olha a descrição da combinação: Atração total entre estes dois signos cardinais -de mesmo modo, portanto-, que estão interessados em movimentar-se e agir no mundo. Capricórnio quer realizar no plano concreto o que Áries intui e com o que se satisfaz no plano do espírito. Isso pode causar tensões e dinamizar a relação, a qual poderá se aprofundar e crescer. Os dois sabem ser românticos e leais. A segurança emocional que os dois signos encontram um no outro é um desses mistérios da alquimia astrológica."


Como em um romance moderno traçariam planos e datas, para que no fim das contas um lugar, data e horário fossem escolhidos, onde daqui a seis anos tudo desse certo. A soma dos aniversários formou a data: 29 de Abril de 2016. A hora fora escolhida devido a sermos grandes apreciadores das noites quentes de Belém, 23 horas, horário das tantas farras já presenciadas, e o local foi a frente de um antigo casarão, onde noites aos montes foram passadas ali, acordados, bebendo, rindo, vivendo acima de tudo.


E assim ficou acordado, que daqui a seis anos, vamos nos reencontrar, e a partir daí uma nova fase será iniciada. E 2012 que se exploda sozinho, pois eu ainda quero viver!