segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Vida

As pessoas pensam tanto na castanha que acabam esqueçendo o cajú.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

20.01.09

O passado construiu o meu presente, mas nunca determinará quem eu sou.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Colheita

Colheita da minha vida.

Eu plantei de má fé. Deus é testemunha.

Agora hei de colher os frutos podres e bichados.


Dor é olhar para meus frutos.

Dor é dizer que errei.

Alegria é saber que mudei.


Mudei. Mudei de plantação.

As minhas flores nem sei mais se existirão.

Se sumirem é consequência de meus atos.

Tenho de aprender a viver com meus erros.


Peço perdão por ter machucado minha flor.

Odeio ver suas pétalas ao chão.

Mas para iniciar nova plantação, 

preciso destruir meu velho terreno.


Eu estou tentando, colhendo os frutos ruins

De uma vida ruim.

Assim que acabar de podar estas maldades,

Irei plantar felicidade.


Até já arei a terra e joguei as novas sementes,

Mas estas demoram para crescer,

Enquanto isso as velhas contaminam meu viver.


Perdão minha flor por suas pétalas.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Passar dos Anos

Ó, pretérita Vida.

Sem demais nem menos.

Oh aquela maldita.

Não hei mais te querer.


Ó, pretérita vida.

Com carinho te guardo.

Algumas lembranças e realidade.


Ó, pretérita vida.

Não te quero mais.

Já te bebi corpo e alma.

Agora quero paz.


Levo marcas que me constituem,

Deixo marcas que so me atrapalham.

Quero de verdade te olhar agora como

Minha pretérita vida.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mais Um

Mais um ano que sobrevivo. Menos um ano do meu total de X anos. Tenho agora 21 anos, maioridade internacional, posso jogar em Las Vegas, beber nos EUA, cometer crimes internacionais, perante a lei sou totalmente responsável por meus atos. Esta responsabilidade é de fato relativa, depende do que você considera responsável.

Nunca tive um aniversário tão feliz, com todos aqueles que amo, que realmente fazem parte da minha vida. Amigos, amores, irmãos, bebidas e música. Com certeza neste último ano que vivi, aprendi mais do que nos outros 20 que já se passaram. Neste último ano da minha vida, resgatei amores, fiz amigos, reencontrei amigos, me tornei um homem mais feliz e completo. Percebi alguns dos mais verdadeiros valores da vida: simplificar para viver, a me amar mais e ser mais meu, mas nunca sem desrespeitar os outros, pois todos temos sentimentos.

Muito obrigado por todos aqueles que sorriram comigo, e também derramaram lágrimas junto as minhas. Obrigado quem me sorriu, quem me amou, quem me ensinou. Fui aluno, professor, cheguei até a reprovar algumas matérias, entretanto, fui exemplar em outras.

Infinito sejam as alegrias da vida.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Roda

A roda. Considerada maior invenção do mundo, verdadeira divisora de águas para as tecnologias que viriam a surgir. Forma perfeita, exata, impossível melhorar seu desempenho. A parte estes fatos históricos que envolvem a roda, como objeto útil e de grande valor para a humanindade, também temos a roda como celebração da vida, reunião de amigos, expansora de horizontes.

A roda, como momento único em celebração à vida, e em todos os seus formatos tem uma acima de tudo um significado. Se for uma mesa não teria cabeceiras, logo, não haveria posição de destaque, todos são iguais dentro de uma roda.

É um momento de iluminação conseguir formar uma roda com amigos e dar prosseguimento ao ritual de celebração aplicada a cada grupo de amigos que consegue a sua formação. A quebra deste ritual é quase como a destruição do livro dos valores da humanidade.

Eu recentemente vi uma tentiva de quebra de roda. Queriam mudar os valores e o significado disto, tudo porque como dizemos, a cabeça, o lado egoísta, foi maior que o coração e as tradições que envolvem a roda. As coisas rodam e sempre vão rodar em sentidos horário e anti horário, mas somente um de cada vez, ela precisa completar o ciclo.

A roda é muito mais que apenas um formato, ela é a forma perfeita, a união das mentes, o que te ergue e te destroí, mas tudo positivamente. É a iluminação, celebração de uma vida. Portanto respeite-a.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Seja Bem Vindo '09

Começo de ano. Começou maravilhosamente bem. Voltei a trabalhar, o que olhando pelo lado do alto nível de desemprego no Brasil, devo agradecer aos céus por começar mais um ano empregado.

Neste começo de ano realmente percebi coisas novas. Nunca foi tão bom descobrir que eu não sou perfeito, que nós não somos donos da razão, que existe muito mais coisas que o 'eu'. Percebi que que existem coisas que valem mais a pena do que nosso velhos pragmáticos discursos. Descobri que apesar de todo meu moralismo, fui hipócrita em várias situações. Percebi que machuquei aquela que amo, graças, percebi isto antes do ultimato.

Nos últimos momentos de 2008, eu consegui mudar. Sei que parece exagero, ou mentira, mas eu mudei. Percebi erros, apontei o dedo na minha cara e disse que eu estava errado, que meus discursos eram falidos, que eu era uma pessoa cheia de mim, eu sempre me achei na maioria das situações o rei do pedaço, o que não era bem verdade. Eu, claro, acertei muitas vezes, não fui o tempo todo o errado, porém eu vi que também errava muito e magoava outras pessoas.

Em 2009 eu entrei com uma alegria contagiante, que tenho certeza que levarei para todo o sempre. Estou feliz e completo. Minhas amizades, relacionamentos, tudo o que preciso na dose certa, nem menos, nem mais. Amo minha família, meus amigos, minha namorada. E agora eu vi que precisava melhorar em alguns pontos e consegui. Vou assim até o final da vida com todos estes que me completam.

Este meu primeiro relato de 2009, é mais como minha confissão, minha alegria de estar mais um ano aqui, entre minhas paixões: meu amado blog, onde ponho em letras todos meus pensamentos; meus caros amigos que sempre estão comigo e nunca me abandonaram; minha família que me apoia, me dá amor e me guia em todos os meus passos; e minha loirinha, a mulher que amo, que machuquei, que feri e fui ferido estando com ela, mas que agora conseguimos chegar no lugar certo, onde nada mais de fútil importa e seremos felizes por muito tempo. Amo todos vocês.