quinta-feira, 31 de julho de 2008

É Isso

Ela disse adeus. Ela se foi e eu nem disse adeus. Mas também o que seria mais um adeus no meio de tantas despedidas sinceras ou nem tanto? Seria apenas mais um que sentiria sua falta. Entretanto a falta que hei de sentir não é qualquer uma falta.

Não convivo, não sei de sua vida, nem acho que um dia saberei. Mas gosto tanto de saber que ela está ali, um tanto distante fisicamente mas na minha mente vive ao meu lado, como minha fiel escudeira, minha eterna companheira.

Tenho quase que plena certeza de que ela nem sabe que eu não me despedi. Existem muitas pessoas na minha frente para realmente ter o que dizer para ela neste momento. Nada de 'felicidades, sucesso, paz, vai tudo dar certo'; eu não iria querer me despedir se fosse para dizer estes mesmos lenga-lenga de sempre. Queria poder abraçar e dizer vai em paz, te amo e conta comigo. Não sei se isto soaria como deve, mas não importa.

Só não quero ser nenhum adeus como foram todos os outros. Todavia acredito que não me despedindo de você consegui ser um adeus diferente, um adeus ausente, o único que não era para ter sido.

Então: Adeus, vai em paz e eu te amo!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Dito Pelo Não Dito

Existem certas coisas que são tão fáceis de dizer, outras que são extremamente travosas, parecendo que nossa língua é uma bola que não deixa sair nenhum som compreensível de nossa boca. Mas a veracidade destas palavras também facilita sua proclamação. Se não valer muito para você, se for apenas mais algumas palavras, se torna tão fácil e mecânico quanto um bom dia no elevador do condomínio.

Desculpas, obrigado, são todas palavras que podem se tornar um incômodo para se pronunciar. Mas nenhuma delas supera a versatilidade e a ambíguidade do eu te amo. Tão simples de dizer, quanto não se sente realmente, todavia extramamente complexo e tortuoso quando se está realmente amando.

Já disse te amo sem amar. Já deixei de dizer amando. Tem pessoas que é simples dizer te amo, pois você ama e é isso! Tem pessoas que o medo de assustá-la ou fazer com que tudo que foi construído suma com o simples enunciar das palavras.

E assim como o eu te amo é um construidor de amores, e fortalecedor de relações ele pode ser o fim de tudo se dito na hora errada. Não que seja ruim ser amado, mas ser amado e não amar de volta não é tão legal, podemos dizer assim. Você logo acredita que a pessoa gosta muito mais de você que você dela, entratanto pode não ser isso, mas convencer a sim mesmo disto é que é uma verdadeira missão.

Mas amar é muito bom, estar apaixonado melhor ainda. Então em caso de dúvida do dizer ou não dizer, a melhor escolha é sempre amar. No resto, as coisas não são tão complicadas, basta viver.

sábado, 19 de julho de 2008

Corpo Fechado

Existem pessoas que vivem doentes. Qualquer vento, resfriado, sereno, fazem logo com que alguns fiquem de cama. Outros nunca ficam doente, nunca sentem nada, possuem uma saúde privilegiada. E é claro existem os que vivem à margem. Nunca estão doente, mas também não possuem tal súde invejável.

Eu por exemplo. Demoro tanto para adoecer, mas quando é para ficar doente é de modo abismal. Dores intermináveis, doses de remédios que poderiam dopar um mamute. E o pior de tudo sempre perto de alguma coisa, semana santa, férias, viagens que fariam inveja a Sodoma e Gomorra.

Mas a vida é assim, vamos nos dopando destas drogas permitidas pela sociedade e torcer para ver se funciona, porque eu não aguento mais boca cortada, dente doendo, garganta inflamada. E para aqueles que tem uma saúde de dar inveja aproveite, porque vocês não sabem como é chato ficar doente nas férias.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Personalidades

Conversando com uma amiga, nova amiga, descobri certas coisas. Ou melhor reparei em novas coisas. Cada pessoa tem uma personalidade própria, até aí não há nenhuma novidade, entretanto há algumas personalidades peculiares e que me atraem de certa forma descomunal.

Esta minha amiga por sinal tem uma destas personalidades. Ela é uma antítese. Ela é completamente oposta em suas decisões, frases e pensamentos, mas isto não faz dela uma pessoa confusa. Porque antíteses não são confusas são opostas ou nem isso. O que importa é que adoro antíteses, até me encontro em muitas delas.

E ao contrário destes, existem as verdades escancaradas, são as pessoas que você olha, e ao trocar a primeira palavra já sabe como a pessoa é e como ela vai se portar em todas as suas futuras atitudes. Eu já não gosto disto, pois sou um fã confesso da subjetitvidade, por sinal algo que já té me causou alguns problemas pois subjetividade com antíteses fica cada vez mais difícil.

Eu não conseguiria me definir em nenhuma destas duas características. Sou verdadeiramente pensativo e individual, nunca individualista, só acho que eu estando bem comigo mesmo tá tudo bem, o contrário do que já fui um dia onde fui um poço de sentimento. Hoje em dia meus sentimentos mais bonitos vivem em papéis e textos, no mais há a cruel e verdadeira realidade.

Bem não há personalidade perfeita, há o quanto estamos dispostos a aceitar cada um. Afinal de contas não creio que o amor tenha química e sim física. Pois cada ação gera uma reação igual ou contrária.

domingo, 13 de julho de 2008

Tua

Tu que não sabes onde quer chegar
Passeia em tantos lares sem preocupação
Se joga no sofá cansado de andar
Ligar a TV, tirar o sapato e bocejar.

Forço tanto para te achar
Que as forças estão ao fim
Procuro tanto meu amigo
Que já estou na contramão.

Não ficarás a revelia
Não estacionará à sua vontade
Já escolhi a vaga certa,
Basta saber se vai dar para sair.

Deixe-me abrir a porta para você
E fazer com que nunca mais saia.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Psh!

Silêncio: momento em qual a emissão de sons é zero, nada, niente, nothing. Existem muitos tipos de silêncios. Situações em que ele é exigido, situações onde ele é usado para uma singela homenagem, silêncios constrangedores. Mas em todas estas situação o silêncio existe apenas por convenção ou porque realmente ninguém quer dizer nada, o que faz de um breve momento sem som o mais longo do mundo, quando ninguém quer se manifestar sabe Deus porque.

Todavia, existe um silêncio tão raro quanto um amor de verdade. O verdadeiro silêncio existe tão periodicamente em tão raros momento que é até difícil descrevê-lo. Apenas o presenciei uma vez acredito em toda a minha vida. Ele vem de um modo calmo e imperceptível e de repente ele toma conta da situação, e os sons parecem não existirem mais. Tudo é tomado pelo vácuo do momento.

Na verdade ele nem é tão ruim, é uma sensação única pois não é constrangedora, é apenas perplexidade, o suficiente para tomar conta de todos os sons ambientes. Este são raros e quando acontecem não são por acaso, deve-se ter cuidado para não quebrá-lo com algum comentário sem necessidade, pois ele não pede nada, apenas que você preste atenção na situação.

O silencio verdadeiro acontece com raridade e com motivos reais, não o confunda com o pior silêncio de todos que é quando alguém decide não falar nada podendo dizer tudo.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Beija-me

Tem certos atos que marcam mais do qualquer outro. E há atos que são impossíves de mentir na sua realização. E existe um ato que consegue englobar tudo isto que acabo de dizer. O beijo.

O beijo é união de lábios, entrega de um sentimento, provedor de prazer, começo de um tudo mais. Com o beijo um salvador foi traído, com um beijos casais começaram e outros terminaram. Com beijos pessoas nasceram. Com beijos somos recebidos e nos despedimos.

Conseguimos mentir em um aperto de mão, em um abraço, mas a dificuldade de mentir ao beijar torna quase impossível isto acontecer, os beijos carregam uma carga emocional muito grande, tem um contato muito pessoal para que se possa mentir na sua execução. Há casos logicamente, mas não é algo fácil.

O grande problema - ou lado bom - do beijo é que ele marca você à ferro quente. A última pessoa que você se relaciona deixa em você a marca de seu beijo, faz com que você se acostume àqueles lábios e ache os outros beijos ruins ou não satisfatórios. E o grande quiprocó disto tudo é que enquanto você não apagar da sua memória tais beijos, todos os outros serão estranhos até que finalmente venha um novo e de supetão venha cobrir a marca deixado pelo antigo beijo.

Quantas noites não são sonhadas sobre aquele beijos que tanto lhe agradou e não existem mais. Claro que se não existe mais era para ser isso, mas que ele era bom e que faz falta faz. São fatores que construíram seu atual ser.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Tempestade Da Razão

Você e eu. Isto nunca poderia dar certo.

Nossa vida tinha começo meio e fim.

Será que eu mudei por uma boa razão?

Ou será que foi mais um erro da minha vida?

Andar uma estrada tão longa para alcançar a verdade

e você estragar tudo com suas mentiras.

Mente doentia que põe minhas palaras à prova

somente para alimentar seu egoísmo.

Lembra-ti quando costumavamos apreciar o pôr do Sol,

e agora tu pintas o Sol de preto e azul?

Você é o único que me faz sentir assim.

E eu não quero me sentir assim nunca mais.